Shopping Center: uma análise dos empreendedores no modelo de negócio quiosque em Caruaru.
O Brasil vive uma fase de crescimento econômico, neste cenário, o segmento de Shopping Center (S.C) cresce também. Regiões que até pouco tempo eram consideradas de baixo potencial hoje têm os mais variados tipos de S.C com adequado desempenho financeiro e público cada vez maior. Este trabalho tem...
Main Author: | BELISARIO, Agamenon Lucas Lima |
---|---|
Other Authors: | SILVA, Francisco Carlos Lopes da |
Format: | bachelorThesis |
Language: | por |
Published: |
2019
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35453 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
id |
ir-123456789-35453 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-123456789-354532019-12-05T05:11:03Z Shopping Center: uma análise dos empreendedores no modelo de negócio quiosque em Caruaru. BELISARIO, Agamenon Lucas Lima SILVA, Francisco Carlos Lopes da http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4402940P7 http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4704953Y4 Centros comerciais Quiosques Empreendedorismo Marketing ::Ciências Sociais Aplicadas::Administração O Brasil vive uma fase de crescimento econômico, neste cenário, o segmento de Shopping Center (S.C) cresce também. Regiões que até pouco tempo eram consideradas de baixo potencial hoje têm os mais variados tipos de S.C com adequado desempenho financeiro e público cada vez maior. Este trabalho tem como objetivo geral investigar os fatores que influenciam na decisão da escolha do ponto de venda (quiosques) em um ambiente de S.C Para atingir o objetivo proposto, desenvolveu-se uma pesquisa exploratória, a qual contempla revisão bibliográfica sobre o tema e análise de dados secundários em sites especializados. Para coleta de dados primários realizou-se um estudo de caso em um S.C situado em CaruaruPE. Como instrumento de coletas de dados aplicou-se uma entrevista aprofundada com o gerente de marketing e em seguida aplicou-se um questionário com os empresários locadores de quiosques. Após análise dos dados, pode-se constatar o crescimento de Shoppings Centers em todo o Brasil desde a década de 60 e atualmente estão se interiorizando. O perfil dos empresários indicou que a maioria são mulheres, jovens, graduados ou cursando o ensino superior, renda familiar de até 14 salários mínimos; suas empresas em maioria têm faturamento até R$ 60.000,00, atuam ao mesmo tempo no comércio e prestação de serviços, possuem mais de 5 funcionários; e um dos fatores que interferem na escolha desse tipo de modelo quiosque são o fluxo de clientes e a localização do Shopping Center, outros resultados são apresentados nesse trabalho. Brazil is going through a phase of economic growth, in this scenario; the segment of Shopping Center (SC) also grows. Regions that until recently were considered of low potential today have all kinds of SC with adequate financial performance and growing audience. This paper is to investigate the factors that influence the choice of point of sale (kiosks) in an environment of SC decision to achieve the proposed goal; we developed an exploratory research, which includes literature review on the subject and analysis secondary data on specialized sites. For primary data collection was carried out a case study in a S.C-PE situated in Caruaru. As an instrument of data collection applied a thorough interview with the marketing manager and then applied a questionnaire with the lessors’ business kiosks. After analyzing the data, one can observe the growth of shopping centers across Brazil since the 60s and are currently internalizing. The profile of entrepreneurs indicated that the majority are women, young people, graduates or attending higher education, family income up to 14 minimum wages; their companies mostly have sales up to R $ 60,000.00, act simultaneously in trade and services, with more than 5 employees; and one of the factors affecting the choice of this type of kiosk model is the flow of customers and the location of Shopping Center, other results are presented in this work. 2019-12-04T17:03:28Z 2019-12-04T17:03:28Z 2014-12-05 2019-12-04 bachelorThesis BELISARIO, Agamenon Lucas Lima. Shopping Center: uma análise dos empreendedores no modelo de negócio quiosque em Caruaru. Caruaru: O Autor, 2014. https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35453 por openAccess Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ 67P. application/pdf |
institution |
REPOSITORIO UFPE |
collection |
REPOSITORIO UFPE |
language |
por |
topic |
Centros comerciais Quiosques Empreendedorismo Marketing ::Ciências Sociais Aplicadas::Administração |
spellingShingle |
Centros comerciais Quiosques Empreendedorismo Marketing ::Ciências Sociais Aplicadas::Administração BELISARIO, Agamenon Lucas Lima Shopping Center: uma análise dos empreendedores no modelo de negócio quiosque em Caruaru. |
description |
O Brasil vive uma fase de crescimento econômico, neste cenário, o segmento de
Shopping Center (S.C) cresce também. Regiões que até pouco tempo eram consideradas de
baixo potencial hoje têm os mais variados tipos de S.C com adequado desempenho financeiro
e público cada vez maior. Este trabalho tem como objetivo geral investigar os fatores que
influenciam na decisão da escolha do ponto de venda (quiosques) em um ambiente de S.C
Para atingir o objetivo proposto, desenvolveu-se uma pesquisa exploratória, a qual contempla
revisão bibliográfica sobre o tema e análise de dados secundários em sites especializados.
Para coleta de dados primários realizou-se um estudo de caso em um S.C situado em CaruaruPE.
Como instrumento de coletas de dados aplicou-se uma entrevista aprofundada com o
gerente de marketing e em seguida aplicou-se um questionário com os empresários locadores
de quiosques. Após análise dos dados, pode-se constatar o crescimento de Shoppings Centers
em todo o Brasil desde a década de 60 e atualmente estão se interiorizando. O perfil dos
empresários indicou que a maioria são mulheres, jovens, graduados ou cursando o ensino
superior, renda familiar de até 14 salários mínimos; suas empresas em maioria têm
faturamento até R$ 60.000,00, atuam ao mesmo tempo no comércio e prestação de serviços,
possuem mais de 5 funcionários; e um dos fatores que interferem na escolha desse tipo de
modelo quiosque são o fluxo de clientes e a localização do Shopping Center, outros resultados
são apresentados nesse trabalho. |
author2 |
SILVA, Francisco Carlos Lopes da |
format |
bachelorThesis |
author |
BELISARIO, Agamenon Lucas Lima |
author_sort |
BELISARIO, Agamenon Lucas Lima |
title |
Shopping Center: uma análise dos empreendedores no modelo de negócio quiosque em Caruaru. |
title_short |
Shopping Center: uma análise dos empreendedores no modelo de negócio quiosque em Caruaru. |
title_full |
Shopping Center: uma análise dos empreendedores no modelo de negócio quiosque em Caruaru. |
title_fullStr |
Shopping Center: uma análise dos empreendedores no modelo de negócio quiosque em Caruaru. |
title_full_unstemmed |
Shopping Center: uma análise dos empreendedores no modelo de negócio quiosque em Caruaru. |
title_sort |
shopping center: uma análise dos empreendedores no modelo de negócio quiosque em caruaru. |
publishDate |
2019 |
url |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35453 |
_version_ |
1658901848555257856 |
score |
13.657419 |