Impactos da dupla jornada de trabalho feminina: o caso das técnicas administrativas em uma instituição de ensino.
O presente trabalho buscou analisar o impacto da dupla jornada de trabalho feminino na trajetória até a conquista de cargos de gerência, por parte das trabalhadoras Técnicas Administrativas em Educação de um centro acadêmico de Universidade Federal no interior do estado de Pernambuco. Para tanto,...
Main Author: | SANTOS, Helder Caran Ferreira dos |
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Other Authors: | CRAMER, Luciana |
Format: | bachelorThesis |
Language: | por |
Published: |
2020
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Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36996 |
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Summary: |
O presente trabalho buscou analisar o impacto da dupla jornada de trabalho
feminino na trajetória até a conquista de cargos de gerência, por parte das trabalhadoras
Técnicas Administrativas em Educação de um centro acadêmico de Universidade
Federal no interior do estado de Pernambuco. Para tanto, usou-se como aporte teórico
estudos sobre organizações, organizações públicas federais, relações de gênero e de
trabalho, liderança e sobre liderança feminina. Como metodologia, empregou-se o
estudo de caso único, sendo um trabalho eminentemente qualitativo. Os dados foram
analisados através da técnica da análise de conteúdo, obtendo como resultado o fato de
que as entrevistadas usam como estratégia deixar as tarefas do lar em segundo plano,
priorizando o trabalho econômico. |
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