Impactos da dupla jornada de trabalho feminina: o caso das técnicas administrativas em uma instituição de ensino.

O presente trabalho buscou analisar o impacto da dupla jornada de trabalho feminino na trajetória até a conquista de cargos de gerência, por parte das trabalhadoras Técnicas Administrativas em Educação de um centro acadêmico de Universidade Federal no interior do estado de Pernambuco. Para tanto,...

Full description

Main Author: SANTOS, Helder Caran Ferreira dos
Other Authors: CRAMER, Luciana
Format: bachelorThesis
Language: por
Published: 2020
Subjects:
Online Access: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36996
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
id ir-123456789-36996
recordtype dspace
spelling ir-123456789-369962020-03-13T05:14:11Z Impactos da dupla jornada de trabalho feminina: o caso das técnicas administrativas em uma instituição de ensino. SANTOS, Helder Caran Ferreira dos CRAMER, Luciana http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4270324E2 http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700420J3 Universidades e faculdades públicas - Relações com mulheres Mulheres - Emprego Horário de trabalho Liderança em mulheres ::Ciências Sociais Aplicadas::Administração O presente trabalho buscou analisar o impacto da dupla jornada de trabalho feminino na trajetória até a conquista de cargos de gerência, por parte das trabalhadoras Técnicas Administrativas em Educação de um centro acadêmico de Universidade Federal no interior do estado de Pernambuco. Para tanto, usou-se como aporte teórico estudos sobre organizações, organizações públicas federais, relações de gênero e de trabalho, liderança e sobre liderança feminina. Como metodologia, empregou-se o estudo de caso único, sendo um trabalho eminentemente qualitativo. Os dados foram analisados através da técnica da análise de conteúdo, obtendo como resultado o fato de que as entrevistadas usam como estratégia deixar as tarefas do lar em segundo plano, priorizando o trabalho econômico. The present work searched to analyze the impact of double day of women’s work on the way to the conquest of management positions, by the female Education Administrative Technicians workers of an academic center of Federal University in the state of Pernambuco. Therefore, it is used as the theoretical studies of organizations, federal public organizations, gender relations and work, leadership and about women's leadership. The methodology used the single-case study, being a highly qualitative work. The data was analyzed by content analysis technique, reaching as result the fact that the interviewees use as strategy to keep household chores in the background, prioritizing economic work. 2020-03-12T23:23:59Z 2020-03-12T23:23:59Z 2016-07-07 2020-03-12 bachelorThesis SANTOS, Helder Caran Ferreira dos. Impactos da dupla jornada de trabalho feminina: o caso das técnicas administrativas em uma instituição de ensino. Caruaru: O Autor, 2016. https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36996 por openAccess Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ 71p. application/pdf
institution REPOSITORIO UFPE
collection REPOSITORIO UFPE
language por
topic Universidades e faculdades públicas - Relações com mulheres
Mulheres - Emprego
Horário de trabalho
Liderança em mulheres
::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
spellingShingle Universidades e faculdades públicas - Relações com mulheres
Mulheres - Emprego
Horário de trabalho
Liderança em mulheres
::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
SANTOS, Helder Caran Ferreira dos
Impactos da dupla jornada de trabalho feminina: o caso das técnicas administrativas em uma instituição de ensino.
description O presente trabalho buscou analisar o impacto da dupla jornada de trabalho feminino na trajetória até a conquista de cargos de gerência, por parte das trabalhadoras Técnicas Administrativas em Educação de um centro acadêmico de Universidade Federal no interior do estado de Pernambuco. Para tanto, usou-se como aporte teórico estudos sobre organizações, organizações públicas federais, relações de gênero e de trabalho, liderança e sobre liderança feminina. Como metodologia, empregou-se o estudo de caso único, sendo um trabalho eminentemente qualitativo. Os dados foram analisados através da técnica da análise de conteúdo, obtendo como resultado o fato de que as entrevistadas usam como estratégia deixar as tarefas do lar em segundo plano, priorizando o trabalho econômico.
author2 CRAMER, Luciana
format bachelorThesis
author SANTOS, Helder Caran Ferreira dos
author_sort SANTOS, Helder Caran Ferreira dos
title Impactos da dupla jornada de trabalho feminina: o caso das técnicas administrativas em uma instituição de ensino.
title_short Impactos da dupla jornada de trabalho feminina: o caso das técnicas administrativas em uma instituição de ensino.
title_full Impactos da dupla jornada de trabalho feminina: o caso das técnicas administrativas em uma instituição de ensino.
title_fullStr Impactos da dupla jornada de trabalho feminina: o caso das técnicas administrativas em uma instituição de ensino.
title_full_unstemmed Impactos da dupla jornada de trabalho feminina: o caso das técnicas administrativas em uma instituição de ensino.
title_sort impactos da dupla jornada de trabalho feminina: o caso das técnicas administrativas em uma instituição de ensino.
publishDate 2020
url https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36996
_version_ 1661517352234123264
score 13.657419