Mídias sociais como estratégia competitiva de serviços em uma clínica odontológica.

As mídias sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, adentrando no mundo dos negócios, se tornando essenciais para as relações organizacionais e estão sendo utilizadas também como ferramentas de promoção de marketing pelas empresas. No setor odontológico não é diferente, e nesse...

Full description

Main Author: PEREIRA, Marcela Larocerie da Rocha
Other Authors: MÉLO, Maria Auxiliadora do Nascimento
Format: bachelorThesis
Language: por
Published: 2020
Subjects:
Online Access: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37170
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
Summary: As mídias sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, adentrando no mundo dos negócios, se tornando essenciais para as relações organizacionais e estão sendo utilizadas também como ferramentas de promoção de marketing pelas empresas. No setor odontológico não é diferente, e nesse contexto, o presente estudo possui o objetivo de analisar as características, os benefícios e as desvantagens no uso das mídias sociais na prestação de serviços em uma clínica odontológica. Para a realização da análise, foi realizada uma pesquisa qualitativa, através de um estudo de caso em uma clínica odontológica na cidade de Caruaru -PE, utilizando entrevistas semiestruturadas aplicadas ao gestor e a clientes da empresa. Os resultados obtidos na pesquisa mostram que as mídias sociais realmente são ferramentas facilitadoras da promoção dos serviços na odontologia, e no cenário hipercompetitivo atual, investir nas novas tecnologias e em redes sociais é uma das formas estratégicas de gerar diferencial competitivo para as clínicas odontológicas no geral.