Mídias sociais como estratégia competitiva de serviços em uma clínica odontológica.
As mídias sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, adentrando no mundo dos negócios, se tornando essenciais para as relações organizacionais e estão sendo utilizadas também como ferramentas de promoção de marketing pelas empresas. No setor odontológico não é diferente, e nesse...
Main Author: | PEREIRA, Marcela Larocerie da Rocha |
---|---|
Other Authors: | MÉLO, Maria Auxiliadora do Nascimento |
Format: | bachelorThesis |
Language: | por |
Published: |
2020
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37170 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
id |
ir-123456789-37170 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-123456789-371702020-04-21T05:15:24Z Mídias sociais como estratégia competitiva de serviços em uma clínica odontológica. PEREIRA, Marcela Larocerie da Rocha MÉLO, Maria Auxiliadora do Nascimento http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8034703E6 http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4705060Y8 Mídia social Odontologia Marketing Planejamento estratégico ::Ciências Sociais Aplicadas::Administração As mídias sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, adentrando no mundo dos negócios, se tornando essenciais para as relações organizacionais e estão sendo utilizadas também como ferramentas de promoção de marketing pelas empresas. No setor odontológico não é diferente, e nesse contexto, o presente estudo possui o objetivo de analisar as características, os benefícios e as desvantagens no uso das mídias sociais na prestação de serviços em uma clínica odontológica. Para a realização da análise, foi realizada uma pesquisa qualitativa, através de um estudo de caso em uma clínica odontológica na cidade de Caruaru -PE, utilizando entrevistas semiestruturadas aplicadas ao gestor e a clientes da empresa. Os resultados obtidos na pesquisa mostram que as mídias sociais realmente são ferramentas facilitadoras da promoção dos serviços na odontologia, e no cenário hipercompetitivo atual, investir nas novas tecnologias e em redes sociais é uma das formas estratégicas de gerar diferencial competitivo para as clínicas odontológicas no geral. Social media is increasingly present in people's daily lives, entering the business world, becoming essential for organizational relationships and is also being used as a tool to promote marketing. In the dental sector it is not different, and in this context, the present study aims to analyze the characteristics, benefits and disadvantages in the use of social media in the provision of services in a dental clinic. For the analysis, a qualitative research was carried out, through a case study in a dental clinic in the city of Caruaru -PE, using semi-structured interviews with the manager and clients of the company. The results obtained in the research shows that social media are tools that facilitate the promotion of dental services, and in the current hypercompetitive scenario, investing in new technologies and social networks is one of the strategic ways of generating a competitive differential for dental clinics in general. 2020-04-20T21:11:26Z 2020-04-20T21:11:26Z 2019-06-27 2020-04-20 bachelorThesis PEREIRA, Marcela Larocerie da Rocha. Mídias sociais como estratégia competitiva de serviços em uma clínica odontológica. Caruaru: O Autor, 2019. https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37170 por openAccess Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ 54p. application/pdf |
institution |
REPOSITORIO UFPE |
collection |
REPOSITORIO UFPE |
language |
por |
topic |
Mídia social Odontologia Marketing Planejamento estratégico ::Ciências Sociais Aplicadas::Administração |
spellingShingle |
Mídia social Odontologia Marketing Planejamento estratégico ::Ciências Sociais Aplicadas::Administração PEREIRA, Marcela Larocerie da Rocha Mídias sociais como estratégia competitiva de serviços em uma clínica odontológica. |
description |
As mídias sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, adentrando no mundo dos negócios, se tornando essenciais para as relações organizacionais e estão sendo utilizadas também como ferramentas de promoção de marketing pelas empresas. No setor odontológico não é diferente, e nesse contexto, o presente estudo possui o objetivo de analisar as características, os benefícios e as desvantagens no uso das mídias sociais na prestação de serviços em uma clínica odontológica. Para a realização da análise, foi realizada uma pesquisa qualitativa, através de um estudo de caso em uma clínica odontológica na cidade de Caruaru -PE, utilizando entrevistas semiestruturadas aplicadas ao gestor e a clientes da empresa. Os resultados obtidos na pesquisa mostram que as mídias sociais realmente são ferramentas facilitadoras da promoção dos serviços na odontologia, e no cenário hipercompetitivo atual, investir nas novas tecnologias e em redes sociais é uma das formas estratégicas de gerar diferencial competitivo para as clínicas odontológicas no geral. |
author2 |
MÉLO, Maria Auxiliadora do Nascimento |
format |
bachelorThesis |
author |
PEREIRA, Marcela Larocerie da Rocha |
author_sort |
PEREIRA, Marcela Larocerie da Rocha |
title |
Mídias sociais como estratégia competitiva de serviços em uma clínica odontológica. |
title_short |
Mídias sociais como estratégia competitiva de serviços em uma clínica odontológica. |
title_full |
Mídias sociais como estratégia competitiva de serviços em uma clínica odontológica. |
title_fullStr |
Mídias sociais como estratégia competitiva de serviços em uma clínica odontológica. |
title_full_unstemmed |
Mídias sociais como estratégia competitiva de serviços em uma clínica odontológica. |
title_sort |
mídias sociais como estratégia competitiva de serviços em uma clínica odontológica. |
publishDate |
2020 |
url |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37170 |
_version_ |
1670492244884324352 |
score |
13.657419 |