Escolha e resolução de problemas e a autorregulação da aprendizagem na formação inicial de professores de Física
A resolução de problemas em Física tem sido um “calcanhar de Aquiles” não somente na Educação Básica, mas também no Ensino Superior. Estudos recentes apontam para a autorregulação como uma estratégia eficiente no processo de resolução de problemas em Física, tanto para melhorar o resultado dos estud...
Saved in:
Main Author: | SILVA, Everaldo Sebastião da |
---|---|
Other Authors: | RODRIGUES, Kátia Calligaris |
Format: | masterThesis |
Language: | por |
Published: |
Universidade Federal de Pernambuco
2020
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37949 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
Avaliação e o papel do erro no processo de ensino e aprendizagem : olhares de professores e estudantes de um curso de graduação em enfermagem
by: CAMPOS, Paulo Isaac de Souza
Published: (2020) -
Simulação viva : um estudo sobre as contribuições de sua utilização como ferramenta de aprendizagem na formação dos futuros oficiais da academia militar das agulhas negras
by: Silva, Matheus Rossetti
Published: (2020) -
SmartLearning: um processo de aprendizagem baseado na autorregulação
by: SILVA, Vanessa Cristine
Published: (2018) -
Aprendizagem evolutiva na formação de professores : continuidade entre as certezas da ação e os acertos discursivos
by: Devechi, Catia Piccolo Viero, et al.
Published: (2017) -
Autorregulação e modelação no contexto da aprendizagem online de flauta transversal
by: Martins, Luciana Stadniki Morato
Published: (2020)