Pesquisador ou professor? : o processo de reestruturacao dos cursos de pos-graduacao em Educacao no Rio de Janeiro

O livro comeca por discutir temas candentes como o futuro da autonomia universitaria, as tendencias da pos-graduacao em educacao e o processo de avaliacao como fator de influencia nos rumos desta pos-graduacao, atraves de artigos assinados por Celia Regina Otranto (UFRRJ) e outros. Representantes d...

Full description

Format: Online
Published: 2002
Online Access: https://consultaredebie.decex.eb.mil.br/pergamum/biblioteca/index.php?codAcervo=228210
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
Summary: O livro comeca por discutir temas candentes como o futuro da autonomia universitaria, as tendencias da pos-graduacao em educacao e o processo de avaliacao como fator de influencia nos rumos desta pos-graduacao, atraves de artigos assinados por Celia Regina Otranto (UFRRJ) e outros. Representantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, fazem um historico dos seus respectivos programas de pos-graduacao em educacao, apresentam suas linhas de pesquisa e estudos desenvolvidos atualmente, descrevem o perfil dos egressos, tracam perspectivas para o futuro e revelam como instituicoes de fomento, como a CAPES, os tem avaliado.O livro acaba se constituindo tambem em indispensavel bussola para o desenho de novos programas de pos-graduacao na area, para a reflexao de docentes e discentes envolvidos neste nivel de ensino e para aqueles que se encontram as vesperas de trilhar os caminhos de uma formacao academica voltada para a pesquisa e a docencia superior.