Pesquisador ou professor? : o processo de reestruturacao dos cursos de pos-graduacao em Educacao no Rio de Janeiro
O livro comeca por discutir temas candentes como o futuro da autonomia universitaria, as tendencias da pos-graduacao em educacao e o processo de avaliacao como fator de influencia nos rumos desta pos-graduacao, atraves de artigos assinados por Celia Regina Otranto (UFRRJ) e outros. Representantes d...
Format: | Online |
---|---|
Published: |
2002
|
Online Access: |
https://consultaredebie.decex.eb.mil.br/pergamum/biblioteca/index.php?codAcervo=228210 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
id |
ir-perga-oai-228210 |
---|---|
recordtype |
redebie |
spelling |
ir-perga-oai-2282102019-03-07T15:13:09Z Pesquisador ou professor? : o processo de reestruturacao dos cursos de pos-graduacao em Educacao no Rio de Janeiro Educação - estudo e ensino Professores Universitários Universidades e faculdades - P O livro comeca por discutir temas candentes como o futuro da autonomia universitaria, as tendencias da pos-graduacao em educacao e o processo de avaliacao como fator de influencia nos rumos desta pos-graduacao, atraves de artigos assinados por Celia Regina Otranto (UFRRJ) e outros. Representantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, fazem um historico dos seus respectivos programas de pos-graduacao em educacao, apresentam suas linhas de pesquisa e estudos desenvolvidos atualmente, descrevem o perfil dos egressos, tracam perspectivas para o futuro e revelam como instituicoes de fomento, como a CAPES, os tem avaliado.O livro acaba se constituindo tambem em indispensavel bussola para o desenho de novos programas de pos-graduacao na area, para a reflexao de docentes e discentes envolvidos neste nivel de ensino e para aqueles que se encontram as vesperas de trilhar os caminhos de uma formacao academica voltada para a pesquisa e a docencia superior. Souza, Donaldo Bello de organização de Gama, Zacarias Jaegger 2002. https://consultaredebie.decex.eb.mil.br/pergamum/biblioteca/index.php?codAcervo=228210 |
institution |
REDEBIE |
collection |
REDEBIE |
format |
Online |
title |
Pesquisador ou professor? : o processo de reestruturacao dos cursos de pos-graduacao em Educacao no Rio de Janeiro |
spellingShingle |
Pesquisador ou professor? : o processo de reestruturacao dos cursos de pos-graduacao em Educacao no Rio de Janeiro |
title_short |
Pesquisador ou professor? : o processo de reestruturacao dos cursos de pos-graduacao em Educacao no Rio de Janeiro |
title_full |
Pesquisador ou professor? : o processo de reestruturacao dos cursos de pos-graduacao em Educacao no Rio de Janeiro |
title_fullStr |
Pesquisador ou professor? : o processo de reestruturacao dos cursos de pos-graduacao em Educacao no Rio de Janeiro |
title_full_unstemmed |
Pesquisador ou professor? : o processo de reestruturacao dos cursos de pos-graduacao em Educacao no Rio de Janeiro |
title_sort |
pesquisador ou professor? : o processo de reestruturacao dos cursos de pos-graduacao em educacao no rio de janeiro |
description |
O livro comeca por discutir temas candentes como o futuro da autonomia universitaria, as tendencias da pos-graduacao em educacao e o processo de avaliacao como fator de influencia nos rumos desta pos-graduacao, atraves de artigos assinados por Celia Regina Otranto (UFRRJ) e outros. Representantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, fazem um historico dos seus respectivos programas de pos-graduacao em educacao, apresentam suas linhas de pesquisa e estudos desenvolvidos atualmente, descrevem o perfil dos egressos, tracam perspectivas para o futuro e revelam como instituicoes de fomento, como a CAPES, os tem avaliado.O livro acaba se constituindo tambem em indispensavel bussola para o desenho de novos programas de pos-graduacao na area, para a reflexao de docentes e discentes envolvidos neste nivel de ensino e para aqueles que se encontram as vesperas de trilhar os caminhos de uma formacao academica voltada para a pesquisa e a docencia superior. |
publishDate |
2002 |
url |
https://consultaredebie.decex.eb.mil.br/pergamum/biblioteca/index.php?codAcervo=228210 |
_version_ |
1689965642737778688 |
score |
13.657419 |