Pesquisador ou professor? : o processo de reestruturacao dos cursos de pos-graduacao em Educacao no Rio de Janeiro

O livro comeca por discutir temas candentes como o futuro da autonomia universitaria, as tendencias da pos-graduacao em educacao e o processo de avaliacao como fator de influencia nos rumos desta pos-graduacao, atraves de artigos assinados por Celia Regina Otranto (UFRRJ) e outros. Representantes d...

Full description

Format: Online
Published: 2002
Online Access: https://consultaredebie.decex.eb.mil.br/pergamum/biblioteca/index.php?codAcervo=228210
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
id ir-perga-oai-228210
recordtype redebie
spelling ir-perga-oai-2282102019-03-07T15:13:09Z Pesquisador ou professor? : o processo de reestruturacao dos cursos de pos-graduacao em Educacao no Rio de Janeiro Educação - estudo e ensino Professores Universitários Universidades e faculdades - P O livro comeca por discutir temas candentes como o futuro da autonomia universitaria, as tendencias da pos-graduacao em educacao e o processo de avaliacao como fator de influencia nos rumos desta pos-graduacao, atraves de artigos assinados por Celia Regina Otranto (UFRRJ) e outros. Representantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, fazem um historico dos seus respectivos programas de pos-graduacao em educacao, apresentam suas linhas de pesquisa e estudos desenvolvidos atualmente, descrevem o perfil dos egressos, tracam perspectivas para o futuro e revelam como instituicoes de fomento, como a CAPES, os tem avaliado.O livro acaba se constituindo tambem em indispensavel bussola para o desenho de novos programas de pos-graduacao na area, para a reflexao de docentes e discentes envolvidos neste nivel de ensino e para aqueles que se encontram as vesperas de trilhar os caminhos de uma formacao academica voltada para a pesquisa e a docencia superior. Souza, Donaldo Bello de organização de Gama, Zacarias Jaegger 2002. https://consultaredebie.decex.eb.mil.br/pergamum/biblioteca/index.php?codAcervo=228210
institution REDEBIE
collection REDEBIE
format Online
title Pesquisador ou professor? : o processo de reestruturacao dos cursos de pos-graduacao em Educacao no Rio de Janeiro
spellingShingle Pesquisador ou professor? : o processo de reestruturacao dos cursos de pos-graduacao em Educacao no Rio de Janeiro
title_short Pesquisador ou professor? : o processo de reestruturacao dos cursos de pos-graduacao em Educacao no Rio de Janeiro
title_full Pesquisador ou professor? : o processo de reestruturacao dos cursos de pos-graduacao em Educacao no Rio de Janeiro
title_fullStr Pesquisador ou professor? : o processo de reestruturacao dos cursos de pos-graduacao em Educacao no Rio de Janeiro
title_full_unstemmed Pesquisador ou professor? : o processo de reestruturacao dos cursos de pos-graduacao em Educacao no Rio de Janeiro
title_sort pesquisador ou professor? : o processo de reestruturacao dos cursos de pos-graduacao em educacao no rio de janeiro
description O livro comeca por discutir temas candentes como o futuro da autonomia universitaria, as tendencias da pos-graduacao em educacao e o processo de avaliacao como fator de influencia nos rumos desta pos-graduacao, atraves de artigos assinados por Celia Regina Otranto (UFRRJ) e outros. Representantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, fazem um historico dos seus respectivos programas de pos-graduacao em educacao, apresentam suas linhas de pesquisa e estudos desenvolvidos atualmente, descrevem o perfil dos egressos, tracam perspectivas para o futuro e revelam como instituicoes de fomento, como a CAPES, os tem avaliado.O livro acaba se constituindo tambem em indispensavel bussola para o desenho de novos programas de pos-graduacao na area, para a reflexao de docentes e discentes envolvidos neste nivel de ensino e para aqueles que se encontram as vesperas de trilhar os caminhos de uma formacao academica voltada para a pesquisa e a docencia superior.
publishDate 2002
url https://consultaredebie.decex.eb.mil.br/pergamum/biblioteca/index.php?codAcervo=228210
_version_ 1689965642737778688
score 13.657419