AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
Um ambiente escolar motivado é essencial para o desenvolvimento do processo de ensino e de aprendizagem. A adequação do conteúdo curricular por meio da transposição didática e o contrato didático formalizado pelos atores da educação também colaboram de maneira significativ...
Main Author: | Penoni, Másio Misson |
---|---|
Format: | Online |
Language: | por |
Published: |
Centro de Estudos de Pessoal
2019
|
Online Access: |
http://ebrevistas.eb.mil.br/index.php/silva/article/view/3087 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Summary: |
Um ambiente escolar motivado é essencial para o desenvolvimento do processo de ensino e de aprendizagem. A adequação do conteúdo curricular por meio da transposição didática e o contrato didático formalizado pelos atores da educação também colaboram de maneira significativa para esse processo educacional. Somado a esse contexto surgem as metodologias ativas como ferramentas colaborativas para o desenvolvimento dos conteúdos didáticos e atitudinais. Este artigo apresenta uma análise do ambiente escolar em que se desenvolve o Curso de pós-graduação lato sensu de Comunicação Social do Exército Brasileiro e algumas das possibilidades do emprego das metodologias ativas para a especialização dos discentes. |
---|