AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO

Um ambiente escolar motivado é essencial para o desenvolvimento do processo de ensino e de aprendizagem. A adequação do conteúdo curricular por meio da transposição didática e o contrato didático formalizado pelos atores da educação também colaboram de maneira significativ...

Full description

Main Author: Penoni, Másio Misson
Format: Online
Language: por
Published: Centro de Estudos de Pessoal 2019
Online Access: http://ebrevistas.eb.mil.br/index.php/silva/article/view/3087
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
id oai:meiramattos.eceme.ensino.eb.br:article3087
recordtype ojs
spelling oai:meiramattos.eceme.ensino.eb.br:article30872019-10-25T14:40:53Z AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO Penoni, Másio Misson Um ambiente escolar motivado é essencial para o desenvolvimento do processo de ensino e de aprendizagem. A adequação do conteúdo curricular por meio da transposição didática e o contrato didático formalizado pelos atores da educação também colaboram de maneira significativa para esse processo educacional. Somado a esse contexto surgem as metodologias ativas como ferramentas colaborativas para o desenvolvimento dos conteúdos didáticos e atitudinais. Este artigo apresenta uma análise do ambiente escolar em que se desenvolve o Curso de pós-graduação lato sensu de Comunicação Social do Exército Brasileiro e algumas das possibilidades do emprego das metodologias ativas para a especialização dos discentes. Centro de Estudos de Pessoal 2019-10-24 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares application/pdf http://ebrevistas.eb.mil.br/index.php/silva/article/view/3087 Revista Silva; v. 3 n. 1 (2019): Revista Silva; 6-18 2594-8199 por http://ebrevistas.eb.mil.br/index.php/silva/article/view/3087/2483
institution EBREVISTAS
collection EBREVISTAS
language por
format Online
author Penoni, Másio Misson
spellingShingle Penoni, Másio Misson
AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
author_sort Penoni, Másio Misson
title AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
title_short AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
title_full AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
title_fullStr AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
title_full_unstemmed AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
title_sort as metodologias ativas como ferramenta colaborativa no curso de pós-graduação de comunicação social do exército
description Um ambiente escolar motivado é essencial para o desenvolvimento do processo de ensino e de aprendizagem. A adequação do conteúdo curricular por meio da transposição didática e o contrato didático formalizado pelos atores da educação também colaboram de maneira significativa para esse processo educacional. Somado a esse contexto surgem as metodologias ativas como ferramentas colaborativas para o desenvolvimento dos conteúdos didáticos e atitudinais. Este artigo apresenta uma análise do ambiente escolar em que se desenvolve o Curso de pós-graduação lato sensu de Comunicação Social do Exército Brasileiro e algumas das possibilidades do emprego das metodologias ativas para a especialização dos discentes.
publisher Centro de Estudos de Pessoal
publishDate 2019
url http://ebrevistas.eb.mil.br/index.php/silva/article/view/3087
_version_ 1650081461138620416
score 13.657419