AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
Um ambiente escolar motivado é essencial para o desenvolvimento do processo de ensino e de aprendizagem. A adequação do conteúdo curricular por meio da transposição didática e o contrato didático formalizado pelos atores da educação também colaboram de maneira significativ...
Main Author: | Penoni, Másio Misson |
---|---|
Format: | Online |
Language: | por |
Published: |
Centro de Estudos de Pessoal
2019
|
Online Access: |
http://ebrevistas.eb.mil.br/index.php/silva/article/view/3087 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
id |
oai:meiramattos.eceme.ensino.eb.br:article3087 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
oai:meiramattos.eceme.ensino.eb.br:article30872019-10-25T14:40:53Z AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO Penoni, Másio Misson Um ambiente escolar motivado é essencial para o desenvolvimento do processo de ensino e de aprendizagem. A adequação do conteúdo curricular por meio da transposição didática e o contrato didático formalizado pelos atores da educação também colaboram de maneira significativa para esse processo educacional. Somado a esse contexto surgem as metodologias ativas como ferramentas colaborativas para o desenvolvimento dos conteúdos didáticos e atitudinais. Este artigo apresenta uma análise do ambiente escolar em que se desenvolve o Curso de pós-graduação lato sensu de Comunicação Social do Exército Brasileiro e algumas das possibilidades do emprego das metodologias ativas para a especialização dos discentes. Centro de Estudos de Pessoal 2019-10-24 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares application/pdf http://ebrevistas.eb.mil.br/index.php/silva/article/view/3087 Revista Silva; v. 3 n. 1 (2019): Revista Silva; 6-18 2594-8199 por http://ebrevistas.eb.mil.br/index.php/silva/article/view/3087/2483 |
institution |
EBREVISTAS |
collection |
EBREVISTAS |
language |
por |
format |
Online |
author |
Penoni, Másio Misson |
spellingShingle |
Penoni, Másio Misson AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO |
author_sort |
Penoni, Másio Misson |
title |
AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO |
title_short |
AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO |
title_full |
AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO |
title_fullStr |
AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO |
title_full_unstemmed |
AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO |
title_sort |
as metodologias ativas como ferramenta colaborativa no curso de pós-graduação de comunicação social do exército |
description |
Um ambiente escolar motivado é essencial para o desenvolvimento do processo de ensino e de aprendizagem. A adequação do conteúdo curricular por meio da transposição didática e o contrato didático formalizado pelos atores da educação também colaboram de maneira significativa para esse processo educacional. Somado a esse contexto surgem as metodologias ativas como ferramentas colaborativas para o desenvolvimento dos conteúdos didáticos e atitudinais. Este artigo apresenta uma análise do ambiente escolar em que se desenvolve o Curso de pós-graduação lato sensu de Comunicação Social do Exército Brasileiro e algumas das possibilidades do emprego das metodologias ativas para a especialização dos discentes. |
publisher |
Centro de Estudos de Pessoal |
publishDate |
2019 |
url |
http://ebrevistas.eb.mil.br/index.php/silva/article/view/3087 |
_version_ |
1650081461138620416 |
score |
13.657419 |