O processo de desenvolvimento da avaliação multidisciplinar e suas implicações no processo ensino e aprendizagem

Este artigo é resultado da análise inicial de dados referentes à implementação experimental da avaliação multidisciplinar no 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Militar de Belo Horizonte. Através da participação dos professores e coordenação de ano, a avaliação multidisciplinar foi elaborada...

Full description

Main Author: Nogueira Júnior, Dárcio Costa
Format: Artigo
Language: pt_BR
Published: Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de Belo Horizonte 2019
Subjects:
Online Access: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/4926
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
Summary: Este artigo é resultado da análise inicial de dados referentes à implementação experimental da avaliação multidisciplinar no 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Militar de Belo Horizonte. Através da participação dos professores e coordenação de ano, a avaliação multidisciplinar foi elaborada e posteriormente aplicada em todas as turmas. Os dados obtidos na observação da elaboração da avaliação e os resultados iniciais da sua aplicação apontam para os benefícios da ação harmoniosa e articulada entre as disciplinas, tornando a aprendizagem mais significativa.