O processo de desenvolvimento da avaliação multidisciplinar e suas implicações no processo ensino e aprendizagem

Este artigo é resultado da análise inicial de dados referentes à implementação experimental da avaliação multidisciplinar no 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Militar de Belo Horizonte. Através da participação dos professores e coordenação de ano, a avaliação multidisciplinar foi elaborada...

Full description

Main Author: Nogueira Júnior, Dárcio Costa
Format: Artigo
Language: pt_BR
Published: Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de Belo Horizonte 2019
Subjects:
Online Access: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/4926
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
id -1234567894926
recordtype dspace
spelling -12345678949262019-12-19T14:41:48Z O processo de desenvolvimento da avaliação multidisciplinar e suas implicações no processo ensino e aprendizagem Nogueira Júnior, Dárcio Costa Avaliação Multidisciplinaridade Interdisciplinaridade Este artigo é resultado da análise inicial de dados referentes à implementação experimental da avaliação multidisciplinar no 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Militar de Belo Horizonte. Através da participação dos professores e coordenação de ano, a avaliação multidisciplinar foi elaborada e posteriormente aplicada em todas as turmas. Os dados obtidos na observação da elaboração da avaliação e os resultados iniciais da sua aplicação apontam para os benefícios da ação harmoniosa e articulada entre as disciplinas, tornando a aprendizagem mais significativa. 2019-12-19T14:41:47Z 2019-12-19T14:41:47Z 2010 Artigo 2175-1447 http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/4926 pt_BR O auotr é mestre em Ensino de Ciências e de Matemática e Professor de Matemática no Colégio Militar de Belo Horizonte. application/pdf Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de Belo Horizonte
institution BDEx
collection BDEx
language pt_BR
topic Avaliação
Multidisciplinaridade
Interdisciplinaridade
spellingShingle Avaliação
Multidisciplinaridade
Interdisciplinaridade
Nogueira Júnior, Dárcio Costa
O processo de desenvolvimento da avaliação multidisciplinar e suas implicações no processo ensino e aprendizagem
description Este artigo é resultado da análise inicial de dados referentes à implementação experimental da avaliação multidisciplinar no 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Militar de Belo Horizonte. Através da participação dos professores e coordenação de ano, a avaliação multidisciplinar foi elaborada e posteriormente aplicada em todas as turmas. Os dados obtidos na observação da elaboração da avaliação e os resultados iniciais da sua aplicação apontam para os benefícios da ação harmoniosa e articulada entre as disciplinas, tornando a aprendizagem mais significativa.
format Artigo
author Nogueira Júnior, Dárcio Costa
author_sort Nogueira Júnior, Dárcio Costa
title O processo de desenvolvimento da avaliação multidisciplinar e suas implicações no processo ensino e aprendizagem
title_short O processo de desenvolvimento da avaliação multidisciplinar e suas implicações no processo ensino e aprendizagem
title_full O processo de desenvolvimento da avaliação multidisciplinar e suas implicações no processo ensino e aprendizagem
title_fullStr O processo de desenvolvimento da avaliação multidisciplinar e suas implicações no processo ensino e aprendizagem
title_full_unstemmed O processo de desenvolvimento da avaliação multidisciplinar e suas implicações no processo ensino e aprendizagem
title_sort o processo de desenvolvimento da avaliação multidisciplinar e suas implicações no processo ensino e aprendizagem
publisher Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de Belo Horizonte
publishDate 2019
url http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/4926
_version_ 1670490556209299456
score 13.657419