Os multiletramentos na educação do/no campo: uma leitura interdisciplinar do trabalho docente
Este trabalho tem como objetivo observar como professoras de língua m aterna articulam o ensino ao caráter interdisciplinar. Utilizou se como instrumento de pesquisa o questionário investigativo para coleta de dados e compreensão, no discurso das professoras, se as práticas em sala de aula estavam...
Main Authors: | Silva, Marta Divina Pereira da, Sousa, Rosineide Magalhães de |
---|---|
Format: | Artigo |
Language: | Português |
Published: |
Programas de Pós-Graduação do Departamento de Letras e Artes da UEFS
2020
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.unb.br/handle/10482/37049 http://dx.doi.org/10.13102/cl.v20i1.4749 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Summary: |
Este trabalho tem como objetivo observar como professoras de língua m aterna articulam o ensino
ao caráter interdisciplinar. Utilizou se como instrumento de pesquisa o questionário investigativo para coleta
de dados e compreensão, no discurso das professoras, se as práticas em sala de aula estavam relacionadas aos
aspectos sociolinguísticos. O aporte teórico para triangulação de dados f oi a Análise do Discurso Crítica o
Letramento e a Sociolinguística. Desta forma, compreendeu se o quão é necessária a pesquisa de campo para
o reconhecimento da rea lidade no espaço escolar e como os docentes veem a prática e os resultados obtidos
no ensino da língua materna. |
---|