A importância do ensino das funções executivas : interdisciplinaridade na formação de alunos com deficiência intelectual
As funções executivas constituem um conjunto de habilidades cognitivas que permitem a regulação de nossos pensamentos, emoções e ações. Essas habilidades estão envol-vidas em uma diversidade de condições necessárias para o desenvolvimento funcional de alunos com deficiência intelectual. Objetivo: Of...
Saved in:
Main Authors: | Almeida, Joice Pinho, Silva, André Ribeiro da |
---|---|
Format: | Artigo |
Language: | Português |
Published: |
Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares - CEAM
2022
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.unb.br/handle/10482/42957 https://doi.org/10.5281/zenodo.4536047 https://orcid.org/0000-0002-2154-1266 https://orcid.org/0000-0002-2167-9345 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
A formação de professores de ciências e a inclusão do aluno com deficiência intelectual no ensino regular: o caso de uma escola municipal em Chã de Alegria e Vitória de Santo Antão-PE
by: SILVA, Dhara Nataly Beltrão Pessoa da
Published: (2019) -
Possibilidades e desafios para o ensino de geografia em atividades práticas de hortas escolares : experiências com alunos do ensino fundamental anos finais diagnosticados com deficiência intelectual
by: Silva, Juanice Pereira Santos
Published: (2020) -
A importância dos sistemas- escolares para a prática com os sistemas relacionados à logística e administração do Exército Brasileiro na formação do oficial de intendência da AMAN
by: Silva, Raquel Marciano da
Published: (2022) -
Proposta de um jogo didático para ensino de estequiometria que favorece a inclusão de alunos com deficiência visual
by: Silva, Laianna de Oliveira
Published: (2014) -
A escolarização do estudante com deficiência intelectual nas representações sociais de professores de ensino médio
by: Azevedo, Kátia Rosa
Published: (2014)