Conhecimentos de combinatória e seu ensino em um processo de formação continuada: reflexões e prática de uma professora
Este estudo se propôs a analisar o efeito de um processo de formação continuada sobre Combinatória, baseado na Teoria dos Campos Conceituais de Vergnaud (1986), a qual constitui o tripé que forma o conceito: situações1, invariantes e representações simbólicas dos problemas combinatórios. O processo...
Saved in:
Main Author: | ASSIS, Adryanne Maria Rodrigues Barreto de |
---|---|
Other Authors: | PESSOA, Cristiane Azevêdo dos Santos |
Format: | masterThesis |
Language: | por |
Published: |
Universidade Federal de Pernambuco
2015
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/12550 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
Ações de formação continuada para professoras(es) dos anos iniciais do ensino fundamental em escolas do campo : um olhar para o ensino de matemática
by: BARROS, Viviane Noemia de
Published: (2020) -
Investigando uma proposta de formação inicial de professores de matemática no interior de Pernambuco: conhecimentos docentes de combinatória
by: HOLANDA, Dorghisllany Souza
Published: (2019) -
Análise da prática cotidiana de uma professora do terceiro ano que tem alunos com hipóteses diferentes sobre o SEA: suas fabricações e seus saberes
by: NASCIMENTO, Maiara Cavalcanti Barbosa do
Published: (2019) -
Análise de uma experiência de formação continuada em matemática com professores dos anos iniciais do ensino fundamental
by: Pivante, Monica Aparecida
Published: (2014) -
Princípio fundamental da contagem: conhecimentos de professores de matemática sobre seu uso na resolução de situações combinatórias
by: LIMA, Ana Paula Barbosa de
Published: (2017)