Educação física inclusiva: um desafio da prática docente com ênfase em pessoas com deficiência
A aula de Educação Física é ambiente para se promover uma prática inclusiva, na qual todos os alunos possam participar e consigam tomar parte das atividades de maneira prazerosa, desafiadora e produtiva no que diz respeito aos conhecimentos trabalhados. Este estudo foi realizado tendo como objeti...
Main Author: | COELHO FILHO, Marcelo Pereira |
---|---|
Other Authors: | FIGUEIREDO, Haroldo Moraes de |
Format: | bachelorThesis |
Language: | por |
Published: |
2018
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25411 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Summary: |
A aula de Educação Física é ambiente para se promover uma prática inclusiva, na
qual todos os alunos possam participar e consigam tomar parte das atividades de
maneira prazerosa, desafiadora e produtiva no que diz respeito aos conhecimentos
trabalhados. Este estudo foi realizado tendo como objetivo analisar os desafios da
inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física. O construto
apresentado é uma pesquisa bibliográfica desenvolvida a partir de materiais
publicados em livros, artigos, dissertações e teses. Como fonte de dados foram
usados sites dentre eles o scielo, periódicos capes e google acadêmico além do
acervo da biblioteca. Concluindo assim, que uma educação física escolar voltada
para a Inclusão necessita de transformações nos caminhos para o ensinoaprendizagem, começando ao que se faz necessário à troca de uma ideia a qual o
indivíduo esteja relacionado à incapacidade, pela qual devemos observar as suas
potencialidades. |
---|