Múltiplos olhares para a aprendizagem histórica : o conceito de nação através de evidências visuais
A intersecção entre ensinar, aprender e pesquisar História instigou a realização deste trabalho. Os percursos investigativos foram pensados a partir das dificuldades que os estudantes têm demonstrado na compreensão dos conceitos históricos e de seus usos em diferentes temporalidades e conteúdos curr...
Saved in:
Main Author: | ARAÚJO, Hugo Alexandre de |
---|---|
Other Authors: | LIMA, Marta Margarida de Andrade |
Format: | masterThesis |
Language: | por |
Published: |
Universidade Federal de Pernambuco
2019
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33198 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
Dimensões do ensino do conhecimento histórico : a sequência didática gerativa como mediadora para o ensino dos conceitos de grilagem e campesinato
by: OLIVEIRA, Emanuel Lopes de Souza
Published: (2019) -
Desenvolvimento e utilização de simulações no ambiente scratch para o estudo de soma e decomposição vetoriais e movimento de lançamento oblíquo como incentivo à autonomia do estudante
by: Esper, Omar de Araújo
Published: (2019) -
Estudo sobre o processo criativo no contexto de aprendizagem de História: um olhar a partir da Psicologia sócio-histórica
by: OLIVEIRA, Luciana Gregório de
Published: (2019) -
Formação e saberes docentes : apropriações e ressignificações de conceitos históricos no Ensino Médio
by: OLIVEIRA, Merval Santos de
Published: (2019) -
Ensino- aprendizagem do conceito de “célula viva” : proposta de estratégia para o ensino fundamental
by: França, Jacqueline Alves Araújo
Published: (2015)