A vigente comunicação empresarial: uma análise netnográfica no uso da comunidade virtual "Santander Brasil" como forma de fidelizar clientes baseada na pirâmide da lealdade de Aaker.

As redes sociais vêm sendo utilizadas como ferramentas de interação constante por diversos grupos de pessoas a níveis mundiais. Estes instrumentos hoje, situados nesta esfera global dinâmica, facilitam o processo de difusão das informações que despontam mais velozmente na sociedade e acabam por...

Full description

Main Author: SILVA, Dalton Luiz Leça
Other Authors: COSTA, Marconi Freitas da
Format: bachelorThesis
Language: por
Published: 2019
Subjects:
Online Access: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/34798
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
Summary: As redes sociais vêm sendo utilizadas como ferramentas de interação constante por diversos grupos de pessoas a níveis mundiais. Estes instrumentos hoje, situados nesta esfera global dinâmica, facilitam o processo de difusão das informações que despontam mais velozmente na sociedade e acabam por criar vantagem competitiva para a organização que adequadamente deles se vale. O facebook, com seu constante poder de inovação, além de ser a principal rede social mais utilizada em todo o mundo, se tornou um catalizador na relação entre clientes e organizações. O presente estudo utilizou-se da metodologia netnográfica para analisar depoimentos alocados na comunidade virtual do facebook “Santander Brasil”, e relacionando-os com a literatura base sobre o tema, identificou boas práticas que as empresas podem adotar para capta e fidelizar seus clientes.