Monitoramento de Mídias Sociais: Aplicação no Blog vernasunhas.blogspot.com
Parte do pressuposto de que o monitoramento das mídias sociais, assim como o estudo de usuários/clientes são uma eficiente e eficaz prática de gestão. Identifica e utiliza, ao considerar como ferramentas de análise da web, as métricas fornecidas pelo “Google Analytics” e “Blogger”. Classifica as mét...
Main Author: | Lima, Bárbara Monteiro de |
---|---|
Other Authors: | Santana Jr, Célio Andrade de |
Format: | bachelorThesis |
Language: | por |
Published: |
2019
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/34824 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Summary: |
Parte do pressuposto de que o monitoramento das mídias sociais, assim como o estudo de usuários/clientes são uma eficiente e eficaz prática de gestão. Identifica e utiliza, ao considerar como ferramentas de análise da web, as métricas fornecidas pelo “Google Analytics” e “Blogger”. Classifica as métricas compiladas de acordo com a sua tipologia, dividindo-as em seis categorias: “frias”, “quentes”, “engajamento”, “adequação”, “alcance” e “influência”. Analisa essas métricas com o intuito de averiguar se elas são capazes de representar, de maneira fiel, a realidade. Para isso, o blog “vernasunhas” foi utilizado como estudo de caso de onde foram retirados os dados. Coletou os dados por meio da netnografia, mineração de repositório, análise temática por meio da pré-análise, exploração do material, tratamento dos resultados e interpretação. Assim, do ponto de vista metodológico versa sobre uma pesquisa com análises quantitativas e qualitativas, apresentando os dados em formas de tabelas e indicando o Retorno da Influência. Conclui que as métricas fornecidas pelas ferramentas de monitoramento das mídias sociais nem sempre refletem, de fato, o cenário real em que atua o gestor da informação. |
---|