Ações colaborativas em uma comunidade de prática e o fortalecimento de conhecimentos docentes de professores de matemática
Este estudo teve por objetivo investigar como ações colaborativas, incentivadas em documentos institucionais de uma Comunidade de Prática (CoP) escolar e vivenciadas pelo grupo de professores de Matemática da mesma, mobilizam, promovem a reflexão e fortalecem diferentes conhecimentos docentes, refer...
Saved in:
Main Author: | LIMA, Ana Paula Barbosa de |
---|---|
Other Authors: | BORBA, Rute Elizabete de Souza Rosa |
Format: | doctoralThesis |
Language: | por |
Published: |
Universidade Federal de Pernambuco
2020
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36078 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
Concepções de teoria e de prática de professores da licenciatura em Letras-Português da UFPE : implicações para a prática docente
by: LIMA, Elaine Emanuela de
Published: (2020) -
Princípio fundamental da contagem: conhecimentos de professores de matemática sobre seu uso na resolução de situações combinatórias
by: LIMA, Ana Paula Barbosa de
Published: (2017) -
Análise da prática cotidiana de uma professora do terceiro ano que tem alunos com hipóteses diferentes sobre o SEA: suas fabricações e seus saberes
by: NASCIMENTO, Maiara Cavalcanti Barbosa do
Published: (2019) -
Formação continuada colaborativa docente e o uso das TDICs : estado do conhecimento
by: Paula, Cinthia Cristina Azevedo de
Published: (2020) -
Profissionalismo docente e estratégias para o seu fortalecimento : entrevista com Lee Shulman
by: Born, Bárbara Barbosa, et al.
Published: (2020)