A filosofia gramsciana e a Educação
Faz uma análise da perspectiva gramsciana da sociedade de classes, onde a escola é concebida com um aparelho de legemonia politico-econômico, buscando mostrar como gramsci pensou a escola a serviço da transformação social dentro de uma "filosofia de práxis".
Main Author: | Saboia, Beatriz |
---|---|
Format: | Online |
Published: |
jan.
|
Online Access: |
https://consultaredebie.decex.eb.mil.br/pergamum/biblioteca/index.php?codAcervo=226323 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
id |
ir-perga-oai-226323 |
---|---|
recordtype |
redebie |
spelling |
ir-perga-oai-2263232019-03-07T15:13:09Z A filosofia gramsciana e a Educação Saboia, Beatriz Educação - Filosofia Faz uma análise da perspectiva gramsciana da sociedade de classes, onde a escola é concebida com um aparelho de legemonia politico-econômico, buscando mostrar como gramsci pensou a escola a serviço da transformação social dentro de uma "filosofia de práxis". jan./mar. 1990. https://consultaredebie.decex.eb.mil.br/pergamum/biblioteca/index.php?codAcervo=226323 Em Aberto |
institution |
REDEBIE |
collection |
REDEBIE |
format |
Online |
author |
Saboia, Beatriz |
spellingShingle |
Saboia, Beatriz A filosofia gramsciana e a Educação |
author_sort |
Saboia, Beatriz |
title |
A filosofia gramsciana e a Educação |
title_short |
A filosofia gramsciana e a Educação |
title_full |
A filosofia gramsciana e a Educação |
title_fullStr |
A filosofia gramsciana e a Educação |
title_full_unstemmed |
A filosofia gramsciana e a Educação |
title_sort |
filosofia gramsciana e a educação |
description |
Faz uma análise da perspectiva gramsciana da sociedade de classes, onde a escola é concebida com um aparelho de legemonia politico-econômico, buscando mostrar como gramsci pensou a escola a serviço da transformação social dentro de uma "filosofia de práxis". |
publishDate |
jan. |
url |
https://consultaredebie.decex.eb.mil.br/pergamum/biblioteca/index.php?codAcervo=226323 |
_version_ |
1689976098221195264 |
score |
13.657419 |