A filosofia gramsciana e a Educação
Faz uma análise da perspectiva gramsciana da sociedade de classes, onde a escola é concebida com um aparelho de legemonia politico-econômico, buscando mostrar como gramsci pensou a escola a serviço da transformação social dentro de uma "filosofia de práxis".
Saved in:
Main Author: | Saboia, Beatriz |
---|---|
Format: | Online |
Published: |
jan.
|
Online Access: |
https://consultaredebie.decex.eb.mil.br/pergamum/biblioteca/index.php?codAcervo=226323 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
Lapses in mathematical reasoning:cronologia ampliada 1807-1882 V. m. bradis, v. l. minkovskii, a. k. kharcheva ; translated by j. j. schorr-kon; english translation edited by e. a. maxwell.
by: Bradis, V. M. (vladimir Modestovich),1890
Published: (2018) -
Autoridade e liberdade na educaçao : uma introdução a filosofia da educação
by: Nash, Paul
Published: (1968) -
A corrente filosofica mais significativa para a educacao brasileira e o aspecto que mais caracteriza o homem para a acao educativa
by: Lorenzon, Renato Julien
Published: (2000) -
Autoridade e liberdade na educação:uma introdução a filosofia da educação/trad. de Jorge Moreira Nunes.
by: Nash, Paul,1924-
Published: (2018) -
Indentificar e analisar 05 (cinco) caracteristicas do homem, segundo a antropologia filosofica, e relaciona-las com a educacao
Published: (1999)