Contextualização para o ensino e a avaliação em LEM: perspectivas contemporâneas
Edgar Morin (2003, p. 11), no Prefácio à edição brasileira de A Cabeça bem-feita, escreve que a missão do “ensino educativo” é transmitir não o mero saber, mas uma cultura que permita compreender nossa condição e nos ajude a viver, e que favoreça, ao mesmo tempo, um modo de pensar aberto e...
Saved in:
Main Author: | Castro, Ângela Cristina Rodrigues de |
---|---|
Format: | Online |
Language: | por |
Published: |
Colégio Militar do Rio de Janeiro
2020
|
Online Access: |
http://ebrevistas.eb.mil.br/index.php/RB/article/view/3302 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
Contextualização histórica para o estudo da trigonometria e construção do teodolito no ensino fundamental
by: Silva, Evelyn Gabrielle Monteiro Gomes da
Published: (2016) -
A apropriação tecnológica sob a perspectiva social e sua contribuição para a plasticidade de AVAs: uma etnografia digital em um curso de Medicina
by: FERREIRA, Daiana Amorim
Published: (2019) -
A ressignificação das práticas docentes de produção textual e suas implicações para o ensino e a avaliação da escrita
by: SILVA, Elaine Cristina Nascimento da
Published: (2019) -
Uma proposta didática com perspectiva politécnica para o ensino médio integrado : um estudo de caso no ensino de química no curso técnico em eletrotécnica
by: Melo, Luciane Magda
Published: (2017) -
Investigações empíricas a partir das perspectivas do modelo de reconstrução educacional (MRE): uma abordagem sobre o Filo Cnidaria em eventos de ensino de Ciências e Biologia
by: SILVA, Renato Amorim da
Published: (2020)