A relação docente e interdisciplinaridade: contribuições ao ensino de ciências

O artigo objetivou analisar o processo interdisciplinar de docentes e coordenador pedagógico no Ensino de Ciências Naturais nas séries finais do Ensino Fundamental. A interdisciplinaridade representa uma relação pedagógica dialógica, no qual o docente se apresenta como atuante, crítico e animador...

Full description

Main Author: NASCIMENTO, Suelma Amorim do
Other Authors: NEVES, Ricardo Ferreira das
Format: bachelorThesis
Language: por
Published: 2018
Subjects:
Online Access: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25262
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
Summary: O artigo objetivou analisar o processo interdisciplinar de docentes e coordenador pedagógico no Ensino de Ciências Naturais nas séries finais do Ensino Fundamental. A interdisciplinaridade representa uma relação pedagógica dialógica, no qual o docente se apresenta como atuante, crítico e animador no processo de ensino-aprendizagem escolar e que nas Ciências Naturais é sugerida no currículo de modo inter-relacionado. Os docentes e o coordenador pedagógico realizam práticas inovadoras com vistas à realidade contemporânea, cujas ações didáticas são realizadas pelos docentes de ciências, em que os estudantes são desafiados com situações problemáticas e impulsionados a refletirem em conjunto, dialogando entre eles, a partir de uma temática da atualidade.