A relação docente e interdisciplinaridade: contribuições ao ensino de ciências
O artigo objetivou analisar o processo interdisciplinar de docentes e coordenador pedagógico no Ensino de Ciências Naturais nas séries finais do Ensino Fundamental. A interdisciplinaridade representa uma relação pedagógica dialógica, no qual o docente se apresenta como atuante, crítico e animador...
Main Author: | NASCIMENTO, Suelma Amorim do |
---|---|
Other Authors: | NEVES, Ricardo Ferreira das |
Format: | bachelorThesis |
Language: | por |
Published: |
2018
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25262 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Summary: |
O artigo objetivou analisar o processo interdisciplinar de docentes e coordenador
pedagógico no Ensino de Ciências Naturais nas séries finais do Ensino Fundamental. A
interdisciplinaridade representa uma relação pedagógica dialógica, no qual o docente se
apresenta como atuante, crítico e animador no processo de ensino-aprendizagem escolar
e que nas Ciências Naturais é sugerida no currículo de modo inter-relacionado. Os
docentes e o coordenador pedagógico realizam práticas inovadoras com vistas à
realidade contemporânea, cujas ações didáticas são realizadas pelos docentes de
ciências, em que os estudantes são desafiados com situações problemáticas e
impulsionados a refletirem em conjunto, dialogando entre eles, a partir de uma temática
da atualidade. |
---|