Efeitos do uso de sequência didática e jogos para o ensino da ortografia
A presente pesquisa buscou analisar o(s) efeito(s) de formas distintas de intervenção (Sequência didática e Jogos) na aprendizagem das regularidades ortográficas revelado(s) por alunos do 4º ano do Ensino Fundamental em 2 (duas) escolas públicas da rede municipal de ensino da cidade do Recife. Nosso...
Saved in:
Main Author: | SILVA, Cinthia Epitácio da |
---|---|
Other Authors: | PESSOA, Ana Cláudia Rodrigues Gonçalves |
Format: | masterThesis |
Language: | por |
Published: |
Universidade Federal de Pernambuco
2019
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/29905 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
O aprendizado de regras morfológicas de ortografia: a evolução das crianças e os efeitos de intervenções didáticas com o uso de jogos
by: ALMEIDA, Tarciana Pereira da Silva
Published: (2019) -
Ensino de ortografia no segundo ciclo do ensino do ensino fundamental: concepção de professores e documentos curriculares
by: NÓBREGA, Lays Cândido de Barros Andrade da
Published: (2019) -
Conhecimentos matemáticos de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo sobre o jogo da velha com figuras geométricas como recurso didático
by: SILVA, Regina de Lima
Published: (2019) -
O ensino de gramática/análise linguística na sala de aula: reflexões sobre concepções e prática de professoras integrantes do grupo de estudos didáticos para o ensino de língua portuguesa (GEDELP / SEDUC/PE)
by: SILVA, Jorge Luís Lira da
Published: (2017) -
Produção coletiva de textos na escola: estratégia didática de ensino-aprendizagem da produção escrita nos anos iniciais do ensino fundamental
by: FERREIRA, Vinícius Varella
Published: (2018)