Satisfação de clientes com o serviço prestado pela agência dos correios da cidade de Cupira.

No mundo atual as organizações buscam oferecer serviços que sejam competitivos em um cenário aonde muitas vezes o cliente tem a sua disposição uma grande quantidade de oferta de empresas que estão dispostas a oferecer vários serviços. Por isso a qualidade em serviços tem sido um diferencial na h...

Full description

Main Author: PEREIRA, Thiago Eliaquim Monteiro
Other Authors: SANTOS JÚNIOR, Luiz Sebastião dos
Format: bachelorThesis
Language: por
Published: 2020
Subjects:
Online Access: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36828
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Summary: No mundo atual as organizações buscam oferecer serviços que sejam competitivos em um cenário aonde muitas vezes o cliente tem a sua disposição uma grande quantidade de oferta de empresas que estão dispostas a oferecer vários serviços. Por isso a qualidade em serviços tem sido um diferencial na hora do cliente escolher qual empresa ele irar consumir o serviço. Para auxiliar os gestores na hora de definir quais padrões de qualidade devem ser levados em conta existem as ferramentas que auxiliam neste processo. Uma destas ferramentas é o modelo servqual, no ele relaciona as expectativas dos clientes com a sua percepção da qualidade do serviço. A qualidade percebida superando suas expectativas gera a satisfação no cliente. O presente trabalho analisa a satisfação dos clientes da cidade de Cupira com o serviço prestado pela agência dos correios da cidade usando como abordagem para isso o trabalho utilizara o modelo servqual. Os resultados obtidos são apresentados por meio de uma estatística descritiva no qual serão identificados os pontos mais relevantes que os clientes da agência dos correios consideram do serviço prestado. Os resultados obtidos chamaram a atenção, pois a atividade principal de entrega de cartas e encomendas da qual os correios são mais relacionados demonstrou que o serviço é percebido pelos clientes da agência como insatisfatório, porém a dimensão da tangibilidade da se relaciona aspectos mais visuais do serviço, o cliente da agência percebe qualidade nessa dimensão.