Satisfação de clientes com o serviço prestado pela agência dos correios da cidade de Cupira.
No mundo atual as organizações buscam oferecer serviços que sejam competitivos em um cenário aonde muitas vezes o cliente tem a sua disposição uma grande quantidade de oferta de empresas que estão dispostas a oferecer vários serviços. Por isso a qualidade em serviços tem sido um diferencial na h...
Main Author: | PEREIRA, Thiago Eliaquim Monteiro |
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Other Authors: | SANTOS JÚNIOR, Luiz Sebastião dos |
Format: | bachelorThesis |
Language: | por |
Published: |
2020
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Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36828 |
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Summary: |
No mundo atual as organizações buscam oferecer serviços que sejam
competitivos em um cenário aonde muitas vezes o cliente tem a sua disposição uma grande
quantidade de oferta de empresas que estão dispostas a oferecer vários serviços. Por isso a
qualidade em serviços tem sido um diferencial na hora do cliente escolher qual empresa ele
irar consumir o serviço. Para auxiliar os gestores na hora de definir quais padrões de
qualidade devem ser levados em conta existem as ferramentas que auxiliam neste processo.
Uma destas ferramentas é o modelo servqual, no ele relaciona as expectativas dos clientes
com a sua percepção da qualidade do serviço. A qualidade percebida superando suas
expectativas gera a satisfação no cliente. O presente trabalho analisa a satisfação dos clientes
da cidade de Cupira com o serviço prestado pela agência dos correios da cidade usando como
abordagem para isso o trabalho utilizara o modelo servqual. Os resultados obtidos são
apresentados por meio de uma estatística descritiva no qual serão identificados os pontos mais
relevantes que os clientes da agência dos correios consideram do serviço prestado. Os
resultados obtidos chamaram a atenção, pois a atividade principal de entrega de cartas e
encomendas da qual os correios são mais relacionados demonstrou que o serviço é percebido
pelos clientes da agência como insatisfatório, porém a dimensão da tangibilidade da se
relaciona aspectos mais visuais do serviço, o cliente da agência percebe qualidade nessa
dimensão. |
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