Livro didático inovador e professores : uma tensão a ser vencida
A adoção de livros didáticos de Ciências que incorporem abordagens metodológicas inovadoras pode contribuir para mudanças na prática docente. O objetivo deste artigo é discutir a função pedagógica do livro didático e sua relação com o professor e analisar concepções de um grupo de professores que ad...
Saved in:
Main Authors: | Carneiro, Maria Helena da Silva, Santos, Wildson Luiz Pereira dos, Mól, Gerson de Souza |
---|---|
Format: | Artigo |
Language: | Portuguese |
Published: |
Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais
2017
|
Subjects: | |
Online Access: |
http://repositorio.unb.br/handle/10482/26561 https://dx.doi.org/10.1590/1983-21172005070204 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA PROPOSTA DE PESQUISA A PARTIR DA REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE
by: Santos, Wildson Luiz Pereira dos, et al.
Published: (2017) -
Motivação para a carreira docente e construção de identidades : o papel dos pesquisadores em ensino de química
by: Sá, Carmen Silvia da Silva, et al.
Published: (2017) -
Profissionalização, formação e saberes docentes: o desafio da escolha dos livros didáticos pelos professores de matemática dos anos finais do ensino fundamental
by: SILVA, Marcos Aurélio Alves e
Published: (2019) -
As expectativas do professor e seus alunos frente ao saber geométrico: uma análise a partir da noção de contrato didático
by: GOMES, Maria Janiely de Siqueira
Published: (2019) -
Uma análise de pressupostos teóricos da abordagem C-T-S (Ciência - Tecnologia - Sociedade) no contexto da educação brasileira
by: Santos, Wildson Luiz Pereira dos, et al.
Published: (2017)