Profissionalização, formação e saberes docentes: o desafio da escolha dos livros didáticos pelos professores de matemática dos anos finais do ensino fundamental
A aproximação com a questão de pesquisa se deu através dos estudos oriundos da graduação que buscou analisar duas coleções de Matemática aprovadas nas avaliações do PNLD no período de 1999 a 2014. Potencializou-se o desejo de investigações no mestrado, a partir das questões sobre a profissionalizaçã...
Saved in:
Main Author: | SILVA, Marcos Aurélio Alves e |
---|---|
Other Authors: | BAZANTE, Tânia Maria Goretti Donato |
Format: | masterThesis |
Language: | por |
Published: |
Universidade Federal de Pernambuco
2019
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/30631 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
Saberes e práticas mobilizados por professores de língua portuguesa dos anos finais do ensino fundamental ao ensinar gramática/análise linguística
by: SILVA, Rafaella Sales da
Published: (2019) -
Formação de professores de matemática e o ensino de matemática para estudantes surdos : reflexões acerca da educação inclusiva
by: SILVA, Risonete Rodrigues da
Published: (2019) -
Mapas conceituais e a prática reflexiva na formação de professores para o ensino de ciências e matemática
by: AIRES, Thathawanna Tenório
Published: (2019) -
Ensino ativo e formação inicial de professores de ciências e matemática
by: SILVA, José Renato dos Santos
Published: (2019) -
CTSA e ensino de química: (re)construindo práticas metodológicas para a formação inicial e continuada do professor
by: MONTEIRO, Inês Girlene dos Santos
Published: (2019)